Cerca de 30 mil pessoas compareceram a manifestação contra a PEC da Blindagem e o Projeto de Lei da Anistia, em Fortaleza. O protesto foi realizado na tarde de ontem com concentração na praia de Iracema. Os participantes do ato começaram a se reunir por volta das 15h30. Os manifestantes portavam cartazes contra as propostas votadas na Câmara, bandeiras do Brasil, além de mensagens contra o presidente Donald Trump dos Estados Unidos.
Os nomes dos deputados cearenses que votaram a favor da PEC da blindagem foram anunciados ao público em um carro de som. O texto da PEC da blindagem foi aprovado na Câmara dos Deputados na quarta-feira passada. A proposta de emenda constitucional propõe que deputados e senadores só podem ser investigados por crimes após a aprovação dos demais políticos, após votação secreta da própria casa. O texto segue agora para votação no Senado.
No mesmo dia da aprovação da PEC da Blindagem, a Câmara dos Deputados aprovou um pedido de urgência para o PL da Anistia seja votado diretamente no plenário, sem que precise passar por comissões. A manifestação em Fortaleza contou com a presença de vários políticos e instituições da sociedade civil, como sindicatos, ONGs e organizações populares.
Fonte: Radioagência Nacional